segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Ócio, é.

"Ócio

do Lat. otiu

s. m.,
vagar;
repouso;
lazer;
descanso;
estado de quem não faz nada;
preguiça."



Hoje eu soube que alguém leu algo que escrevo aqui, o que é deveras estranho, uma vez que só uso isso aqui como um depósito de pensamentos. Sabe, tudo aquilo que não se pode conversar com seus amigos no msn porque o assunto é tolo demais, ou aquilo que parece chato e antiquado demais para que alguém o ouça.

Aliás, acho que hoje em dia esse tipo de coisa acontece com a maior parte das pessoas. Sabe, sobre ter pensamentos que saiam do senso comum, e não poder dividi-los verbalmente. O que eu vejo é um preconceito com a cultura, e, Céus, é tão desesperador.

Se você é inteligente, pelo amor de Deus, esconda, podem deixar de ser seus amiguinhos por isso. Se você leu um texto sobre filosofia e achou interessante, venha escrever a respeito em um blog que ninguém leia, podem rir de você caso você explane isso.

Caso você tenha lido A Revolução dos Bichos e a partir do livro desenvolveu um paralelo com o sistema comunista na antiga União Soviética, por favor, guarde a sete chaves.

Porque hoje o "cool" é ter um cabelo na moda, passar ao resto da sociedade o seu já tão manjado ar blazè e siga em frente, você terá admiradores que seguirão seu estilo e fumarão aqueles cigarrinhos pretos com cheiro de canela, HAHA. Quem se importa com seu conteúdo, com o que você pensa, ou com o que você sente quando o vento bate no rosto? Ninguém se importa. Há quem pense também que legal é gostar de música que não diz coisa alguma. Admita, você só diz gostar porque é o senso comum.

Só que a verdade é que hoje não estou num dos meus dias em que a cultura flua mais facilmente. Hoje eu estou bem escrota, se você quer saber. Como diz a Manu, o Joselito está pedindo pra atuar e eu quero perturbar alguém, causar a discórdia e rir assistindo de camarote. Maldito ócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nem lê.